1x10 Torta de Banana

A amizade é uma coisa estranha, espontânea e linda que acontece nas nossas vidas de repente, quase sem querer. Tão espontâneo esse negócio de fazer amigos que, às vezes, uma amizade nasce de um simples "obrigado" ou de um cotidiano "bom dia". É assim, falou, sorriu, ficou amigo. Tão estranha essa tal de amizade que surge entre as pessoas mais diferentes do planeta, quiçá do universo todo! Surge entre anjos e capetas o tempo inteiro. É assim, bateu, grudou, ficou amigo. Tão lindo ser amigo de alguém e saber que, não importa como, quando e onde, tem sempre alguém lá torcendo pra você se dar bem (ou pra você se foder, caso teime em repetir o erro). É assim, xingou, sorriu, chorou, bateu, apertou, falou, abraçou, grudou, é amigo. 

E engraçado como tudo lembra o seu melhor amigo, né? Alguém fala estranho e você já lembra do sotaque estranho dele de gente que nasceu na Puta Que Pariu. Alguém faz uma careta e você lembra de quando ele tomou uma lapada de cana naquela festa de fim de ano. Alguém conta uma piada e você lembra que ele já tinha contado a mesma piada, mas de um modo mil vezes mais engraçado. Alguém faz um café pra você, mas nunca fica igual ao que ele faz. Alguém manda você ir pro inferno e você lembra que ele também manda, mas sempre vai até lá com você. Alguém prepara alguma comida e você lembra que é o prato favorito dele. Alguém faz qualquer coisa e você, você só lembra dele porque é o seu melhor amigo.

Do meu melhor amigo eu lembro sempre, não importa como, quando e por quê. Mas se tem algo me faça lembrar dele instantaneamente esse algo é a torta de banana da Dona Quitéria, minha vó. Ele, eu e o mundo inteiro amamos a torta de banana que minha avó faz, mas não é por isso que eu me lembro dele. O meu melhor amigo é o Macaco. Não um macaco, seu idiota, O Macaco. 

O Maca tem esse apelido por três motivos: 1) quando a gente brincava de TV Cruj ele sempre era o Macaco. Ele era o mais alto, ué, tinha que ser; 2) A-M-A torta de banana, vitamina de banana, doce de banana... Ou seja, ele pega as coisas com o pé; 3) ostenta uma camada de pêlos tão enorme que Deus me livre! Sim, cogitamos a ideia de chamá-lo de Tony Ramos, mas por todos os motivos citados "Macaco" foi o grande vencedor do concurso "Nomeie este primata" que eu e mais dois amigos organizamos quando tínhamos 11 anos. E desde então o Marcelo se tornou o Macaco. E desde muito antes ele se tornou o meu melhor amigo. <3 nbsp="">

E aí que, como boa cozinheira que sou (não), decidi aprender a fazer a Torta de Banana da Dona Quitéria. Porque se um homem é conquistado pelo estômago, senhoras e senhores, um macaco também é. E é sempre melhor ter um macaco como amigo do que um machão filho da puta que usa todas as firulas para ganhar de você no FIFA (Fernando, isso foi pra você!). Tá bom, cansei. Dá uma olhadinha em como é fácil de fazer a torta e depois conta como a sua ficou.

Ingredientes

10 colheres de farinha de trigo
10 colheres de açúcar
1/2 colher rasa de fermento
1 copo de leite
2 ovos
Bananas (muchas bananas)
Manteiga

 Como fazer?

1. Colocar os ingredientes secos na forma e cobrir com as bananas fatiadas;
2. Pôr bolinhas de manteiga por cima;
3. Misturar o leite e os ovos e regar as bananas com a mistura;
4. Repetir tudo até cobrir a forma;
5. Levar ao forno por aproximadamente 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário