1x11 Confidências

Há muito tempo eu venho fazendo isso e sei que é errado. É tão sujo e tão baixo o que faço, mas acredite em mim, eu não queria. Eu não quero mais fazer isso, mas a vida me obriga. Vocês todos me obrigam a fazê-lo 

Por favor, não me julgue. Não ajo assim por ser mau caráter, nem nada, mas preciso sustentar meus vícios e só agindo desta maneira é que consigo. É um crime e você merece uma punição. Eu sei que é o que está passando pela sua cabeça, mas se serve de consolo, eu já estou sendo punida. Sou penalizada a cada olhar inquisidor que me é lançado pelo vizinho. Ele sabe o que eu ando fazendo de madrugada, com certeza. Sabe e não hesita em demonstrar que sabe, mesmo que discretamente, como um segredo só nosso. Um segredo que virá a tona e que ele usará contra mim no tribunal. 

Assumo meu erro perante toda a Corte, assumo para não mais ser julgada, para não mais sair de cabeça baixa nas ruas porque sei que comentam pelas minhas costas. Ladrão, gatuno, larápio... Todos esses adjetivos já surgiram na minha mente enquanto penso no que estou fazendo. E sei que vocês me chamam assim. Fraco, covarde, medroso... Esses me surgem enquanto tento, mas não consigo, abdicar meus vícios. E sei que vocês pensam o mesmo. 

Só quero que saibam que é muito mais fácil para quem está de fora julgar essa situação. Vícios são difíceis de largar e simplesmente fingir que nunca existiram. Mas eu vou conseguir, abandonarei todos eles sem dizer adeus. Já não aguento mais a humilhação diária, já não sou capaz de suportar os olhares recriminadores, já não aguento mais ter que roubar a internet do vizinho. 


Postado originalmente em: 11/05/2013.